
A gestora de ativos digitais VanEck registrou um pedido para listar um ETF de Avalanche (AVAX) nos Estados Unidos, o que representa uma nova incursão da empresa no mercado de criptomoedas. O ETF terá como objetivo comprar o token AVAX diretamente, e a expectativa é que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) aprove essa iniciativa em breve. Essa notícia ajudou a conter a queda do preço do AVAX, que estava em declínio.
A Avalanche, que já foi uma das dez maiores blockchains do mercado, está fazendo progressos significativos na tokenização e já está colaborando com grandes instituições financeiras como JPMorgan e Mastercard. Recentemente, a rede alcançou um recorde de 20 milhões de transações e está se firmando no ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi). Além disso, a Avalanche lançou um cartão de crédito cripto no Brasil, permitindo pagamentos com AVAX e outras criptomoedas.
Com o aumento no número de novos usuários e a recuperação do preço do AVAX, a expectativa é que a aprovação do ETF possa desencadear um movimento de alta significativo para o token. A Avalanche viu um aumento de 120% em novos usuários nos primeiros meses de 2025, o que pode indicar um futuro promissor para a criptomoeda.