
As empresas de tecnologia estão se destacando no mercado de BDRs (Brazilian Depositary Receipts), com retornos impressionantes em fevereiro. Alguns ativos, que representam ações ou ETFs emitidos no exterior, apresentaram valorização de até 70,5% no mês. Um levantamento da Quantum Finance analisou 857 ativos, revelando que, embora a maioria tenha registrado retornos negativos, 77 papéis se destacaram com aumentos superiores a 10%.
Entre os BDRs que mais se valorizaram, GDS Holdings lidera com um retorno de 70,51%. A empresa chinesa, que opera data centers, viu suas ações subirem 353% no último ano, impulsionadas por resultados positivos e uma perspectiva de valorização ainda maior, segundo o Morgan Stanley. O banco estima um preço justo de US$ 39 para a ação, que atualmente vale US$ 33,6.
Outro destaque é o First Trust Technology AlphaDEX Fund, um ETF que acompanha o desempenho de empresas de tecnologia do índice StrataQuant Technology. Este fundo teve um retorno de 63,04% em fevereiro, refletindo o crescimento das ações de empresas como Cognizant e DocuSign.
Procore Technologies, uma empresa de software para construção civil, também se destacou com um aumento de 60,70% em suas ações, enquanto a Lattice Semiconductor, produtora de chips, viu suas ações subirem 50,86% devido a um desempenho robusto e margens de lucro atraentes. O cenário atual mostra um mercado de tecnologia vibrante, com oportunidades significativas para investidores.